carregando
logo

Artigo

LUTO – Braz Ferreira, ex-vereador de Araputanga foi sepultado em Castanheira-MT

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

O nome do ex-vereador fica na história de Araputanga, homenageado em vida com o Bairro Jardim do Braz

 

Por – Sebastião Amorim

O ex-presidente da Câmara Municipal de Araputanga, vereador Braz Ferreira da Silva, eleito em 15/11/1988 pelo PTB  faleceu em Cuiabá, no dia 20 de março/2018.

PRESIDIU O LEGISLATIVO

Eleito para a segunda Legislatura, da Câmara de Araputanga, no período 1989 a 1992, ele presidiu o Legislativo Municipal no biênio 1989-1990.

Braz Ferreira, foi um dos onze vereadores constituintes, que redigiu a Lei Orgânica Municipal (Constituição Municipal de Araputanga), promulgada em 05 de abril de 1990.

LANCHONETE RODÃO

Antes de ser vereador, Braz Ferreira, como ficou popularmente conhecido na Cidade, foi proprietário, no final da década de 1970 da Lanchonete Rodão, então localizada na esquina da Rua Carlos Luz com Avenida Marechal Rondon, próximo à Matriz.

JARDIM DO BRAZ

A história de Araputanga guarda o nome do vereador, que loteou uma área de terra, a nordeste da cidade, dando origem ao Bairro conhecido hoje, como Jardim do Braz, já completamente povoado.

NORTÃO

No final da década de 1990 o ex-vereador deixou Araputanga, fixando residência na cidade de Juruena-MT, onde adquiriu terras, no Nortão de Mato Grosso, porém, mantinha propriedade urbana na cidade de Castanheira,  onde vive a maior parte de seus familiares.

No Nortão, Braz trabalhava na agricultura e na pecuária; viúvo de Maria Cirene da Cruz, ele deixa duas filhas - Ane Glauciele e Rita Julieta.

FAMILIARES

São da família do Senhor Braz Ferreira, em Araputanga, dona Lázara Ferreia, Maurício Ferreira (Mauricinho da Aliança) Marquinho (conhecido por Farinha), José Antônio dos Santos (Tony Carlos, da Rádio Arco-Íris) e, entre outros, o advogado Dr. José Alberto da Cruz.

EM CUIABÁ

Portador de diabetes, Braz Ferreira, viveu seus últimos dias em Cuiabá, no Bairro Dr. Fabio Leite; no domingo (18/03), foi internado e faleceu, vítima de AVC, na terça-feira, dia 20 de março.

Houve translado da Capital para cidade de Castanheira, onde ocorreu o sepultamento.

EXPEDIENTE CANCELADO

Em memória do ex-vereador, não houve expediente na Câmara Municipal, no dia 21 de março/2018